Chicago, um musical da Broadway


Quando chegamos a Nova Iorque , vindos do aeroporto de JFK, apanhamos um metro (A) para a 34th street e mal saímos da estação fomos logo bombardeados pelas luzes de néon da avenida: brilham os azuis das lojas de roupa e pipocas caramelizadas, os vermelhos das casas de hambúrgueres e pizzas, os verdes dos pubs, os brancos das carrinhas de hot dogs! A cidade brilha e até chega a ferir a vista. As pessoas passeiam-se pelas ruas, ora turistas, ora residentes, de forma bastante descontraída. Nós, de mochila às costas, abrimos caminho pelas multidões em direcção ao nosso hostel, mesmo por trás do Empire State Builing.



Tínhamos vontade de ir à Broadway nessa noite mas resolvemos não o fazer. Era tarde e decidimos que o faríamos no dia seguinte.

No dia seguinte, depois de calcorrear a cidade e os museus, fomos à TKTS, as bilheteiras oficiais dos musicais da Broadway. Tínhamos lido que aqui era o melhor local para comprar bilhetes, sendo que depois das 15 h tinham descontos que variavam entre os 30% e os 70%. Como já vimos vários musicais (especialmente no Reino Unido), só queríamos rever aqui o Chicago (que já vimos duas vezes em Londres e uma em Buenos Aires) ou o Fantasma da Ópera.


Depois de esperar cerca de 20 minutos na fila a funcionária diz-nos que os bilhetes para o Chicago eram a 89$/pessoa e para o Fantasma da Ópera eram a 137$/pessoa. Este preço já incluía o desconto. Achamos um exagero e viemos embora sem bilhetes.


No entanto, não tínhamos vontade de desistir. O Chicago é um musical original da Broadway e portanto queríamos muito vê-lo cá. Mas, quase 90$/pessoa parecia-nos um exagero. Resolvemos ir directamente ao teatro Ambassador, onde o musical está em cena, e tentar apreçar os bilhetes. Os bilhetes comprados no teatro variam entre 49$ e 160$. Os bilhetes mais baratos só estão disponíveis para as matinés (algo que nós não estávamos interessados), mas para os espectáculos da noite os bilhetes começam em 65$. Para essa noite ainda havia bilhetes mas tínhamos que ficar separados. Resolvemos comprar dois bilhetes para a noite seguinte. Sendo assim, pagamos 65$/pessoa para assistir ao Chicago na Broadway.




O show não desilude. As bailarinas e bailarinos são fantásticos, a orquestra é soberba, e o teatro é maravilhoso. No entanto, curiosamente, tanto eu como o Rui achamos o musical em Londres melhor e mais imponente. Mesmo assim, não deixa de dar um gozo especial assistir a um espectáculo deste tipo na meca do entretenimento musical que é a Broadway, em Nova Iorque.  



Etiquetas: