360º Chicago - John Hancock Center

Quando o edifício "John Hancock Center" foi inaugurado em 1969, era o mais alto do mundo fora de Nova Iorque. Hoje é o quarto mais alto de Chicago e o sétimo dos EUA. Apesar do inquilino inicial ter sido uma companhia de seguros (que lhe deu o nome), hoje é a morada de escritórios de variadas empresas e de centenas de apartamentos. Orgulha-se de ter a 3º residência mais alta do mundo.


No seu 94º andar, localiza-se um observatório, antes conhecido por John Hancock Center Observatory. Hoje, intitula-se 360º Chicago. Independentemente do nome, oferece as melhores vistas sobre Chicago, num ângulo de 360º sobre a cidade, a 300 m de altura.




Com morada em 875 North Michigan Avenue, tem uma localização privilegiada sobre a Magnificient Mile, o trecho comercial mais glamoroso de Chicago, o Lago Michigan, a marginal Lake Shore Drive e as praias a norte. A sul destaca-se o skyline do distrito financeiro da cidade, com a Willis Tower (anteriormente Sears Tower) em destaque.


A vista é particularmente bonita ao fim da tarde, com o pôr-do-sol e o brilho das primeiras luzes da cidade. A visão nocturna, com o esplendor da cidade iluminada, também não lhe fica atrás.




No andar do observatório podemos também ver uma exposição muito interessante sobre a história da cidade e, em particular, o papel de figuras ilustres, assim como do incógnito emigrante.



A novidade mais recente, mesmo acabada de estrear (infelizmente ainda não operacional quando visitámos), é o TILT, uma janela de observação que se inclina de forma assustadora, mas perfeitamente segura, sobre o solo de Chicago, a 94 andares de altura! Irresistível... Temos de voltar um dia! Está prometido...




Dados práticos:


http://www.360chicago.com/portuguese/
Nome: 360º Chicago
Horário: está aberto 365 dias por ano, desde as 9.00 am até às 11.00 pm (23.00 h); a última entrada é às 10.30 pm (22.30 h).
Preço: $18/adulto, $12/jovem (3-12 anos), grátis (0-3 anos) 


Como comprar: É possível comprar os bilhetes no local ou comprar antecipadamente no site da empresa, onde existem outras opções, tais como o FastPass, para evitar filas.
Também pode segui-los no facebook e deixar-se encantar com as fotografias.

Classificação: *****



Etiquetas: