Little Italy


Andando pelas ruas estreitas e empedradas da Pequena Itália (Little Italy) em Nova Iorque é como se viajássemos na Europa. Esta área da cidade, completamente distinta do resto de Nova Iorque, está repleta de escadas de incêndio exteriores do século passado. Mas, o que caracteriza verdadeiramente este bairro, que hoje se resumo a pouco mais de duas ruas estreitas, são os sons e cheiros da cozinha e da cultura italiana que emanam dos restaurantes que nos cercam.


O bairro ganhou notoriedade com o festival de San Gennaro, em setembro, mas hoje atraí visitantes todo o ano que procuram os seus restaurantes, pizzarias e bons vinhos mediterrâneos.


Little Italy está hoje quase em extinção. Sobra muito pouco do tradicional bairro italiano. O bairro que outrora se estendia de Mulberry Street até ao sul de Canal Street, passando por Kenmare St, Lafayette e Bowery, hoje encontra-se a perder lugar para Chinatown que cresce a um ritmo alucinante e ocupa a área tradicional italiana. Infelizmente, na actualiade, os restaurantes italianos já se misturam com restaurantes e lojas chinesas e o bairro começa a perder identidade. 


Etiquetas: