Lou Malnati's, a melhor pizza de Chicago (e arredores)

Uma das curiosidades de visitar uma grande cidade é sempre experimentar a gastronomia local e os pratos famosos e característicos. Em Chicago, como no resto dos EUA, a gastronomia é fortemente influenciada pelas origens emigrantes de uma boa parte da sua população. Assim, não é de estranhar que um dos pratos mais emblemáticos de Chicago seja... uma pizza!


Mas não é uma pizza qualquer... Por aqui, a pizza é Chicago-style Deep Dish, ou seja, é na realidade uma tarte de pizza, com algumas semelhanças com a também famosa tarte de maçã (mas sem maçã)!

A pizzaria mais famosa de Chicago é a Lou Malnati's, pertencente à família mais antiga dedicada a este negócio. A 1ª pizzaria abriu em 1971 num subúrbio de Chicago e desde essa altura, com alguns altos e baixos, o negócio tem prosperado. Hoje são os filhos de Lou que gerem um negócio que atrai milhares de turistas e locais, que fazem fila nos restaurantes espalhados pela cidade e arredores. E tantas pessoas não podem estar todas enganadas... Pelo contrário, a razão da visita é de comer e chorar (ou pagar) por mais!


Como todo o conhecedor sabe, o segredo de uma pizza está na massa, e Chicago não é excepção! A massa crocante do Lou Malnati's é o segredo do negócio, mas todo o cuidado é posto também na selecção dos outros ingredientes, nomeadamente, os tomates vindos da Califórnia e o queijo mozarella fresco, fornecido pela mesma leitaria há mais de 40 anos. 


O menu é muito variado, sendo possível escolher uma base de massa fina, se assim o preferir, ou complementar com outros ingredientes, à escolha e gosto do freguês. Mas nós decidimos que era inevitável provarmos a pizza deep dish style e escolhemos The Malnati Chicago Classic, com um recheio de tomate, extra queijo e uma mistura de salsicha magra, numa base de massa Buttercrust, crocante e amanteigada e em forma de tarte. Uma maravilha!


Deliciem-se com as fotos, mas quando puderem, não deixem de visitar e experimentar! Obrigatório em Chicago...



Dados práticos:

Nome: Lou Malnati's Chicago - River North
Horário: Domingo-Quinta, 11am - 11pm
               Sexta-Sábado, 11am - 12pm

Preço: $14.25/pizza pequena (2 pessoas)

Também pode segui-los no facebook e deixar-se salivar com as fotografias.

Classificação: *****


Etiquetas: