Dormir numa quinta no Alentejo

Vila Nova de Milfontes é um dos destinos óbvios para quem quer explorar a costa alentejana. Apesar da povoação não ter a pacatez ou carisma da Zambujeira do Mar, Milfontes tem outros trunfos, nomeadamente praia de mar e praia de rio. Para além disso, Milfontes tem também uma das paisagens mais bonitas do rio Mira, nomeadamente a vista extraordinária do rio a desembocar no Atlântico.

Vila Nova de Milfontes

Sendo assim, Milfontes era para nós o lugar ideal para assentarmos e permanecer durante alguns dias. Não passamos muito tempo em Milfontes porque a nossa rota tinha que seguir mas passamos o tempo suficiente para explorar a povoação, as praias e fazer um percurso na Rota Vicentina.
Vila Nova de Milfontes
Vila Nova de Milfontes

Quando chegamos a Milfontes decidimos que precisávamos de alguma comodidade. Tínhamos feito já alguns troços da Rota Vicentina e pareceu-nos que o descanso era merecido. Para usufruir bem deste recanto no Alentejo escolhemos a Quinta do Moinho de Vento, um alojamento elegante e distinto, ideal para quem procura tirar alguns dias para simplesmente descansar e mimar-se.

Quinta Moinho de Vento

Quinta Moinho de Vento

As tarifas praticadas na quinta não são propriamente baratas mas são justas para o tipo de serviços prestados e para as comodidades oferecidas. Para além disso, é possível apanhar bons descontos quando se marca através do booking. Aproveite os descontos para se mimar com pequenos luxos.  

Quinta Moinho de Vento

Quinta Moinho de Vento

A quinta permite estar bem perto do centro da vila, já que em menos de 5 minutos a pé se chega à zona comercial com lojas, restaurantes e bares. Mas, ao mesmo tempo que estamos perto do centro, estamos numa zona isolada e calma. Com cerca de 10 mil metros quadrados de jardins cuidados e uma piscina de água salgada, a Quinta do Moinho de Vento é o lugar ideal para quem procura uma área para repousar e relaxar na costa alentejana. Nós levamos um bom livro e usufruímos destas comodidades.

Quinta Moinho de Vento

De manhã, os dias começavam com um maravilhoso sumo de laranja natural.

Quinta Moinho de Vento

Quinta Moinho de Vento

Nos dias que passamos em Vila Nova de Milfontes aproveitamos para efectuar mais um troço da Rota Vicentina, nomeadamente o percurso entre Milfontes e Almograve. Ao final do dia era maravilhoso entrar no quarto fresco pelo ar condicionado, tirar uma bebida fresca do frigorífico, tomar um bom banho de piscina, seguido por um banho de chuveiro e relaxar no terraço. O nosso quarto tinha um excelente terraço onde aproveitámos para relaxar ao final da tarde e para petiscar os fantásticos queijos e pão alentejanos que comprávamos na povoação. Nada melhor para terminar um dia de Verão na Costa Alentejana.

Vila Nova de Milfontes


Nome: Quinta do Moinho de Vento

Morada: 7645-028 Vila Nova de Milfontes, Portugal.
Telefone: +351 283 990 040
Fax: +351 283 990 041

Avaliação: *****

Pode marcar a quinta através do próprio site, do booking ou por email. 


Etiquetas: