Backpackers em Akureyri

Deixando para trás a região de Reykjahlid e o lago Myvatn, e depois de observarmos baleias em Husavik, o nosso local de descanso seria a 2ª maior cidade da Islândia, Akureyri, com uma população de cerca de 17000 habitantes, onde ficaríamos instalados no hostel Akureyri Backpackers.



Esta cidade é uma lufada de ar fresco para aqueles que, viajando pelo norte rural do país, anseiam por um ambiente mais citadino e cultural. Akureyri não fica aquém dessas expectativas, exibindo um ambiente moderno, com muita população jovem que se passeia nas ruas, bons cafés e restaurantes, cinema, alguns museus, e uma bonita marginal junto às águas do fiorde (Eyjafjordur).



Quando chegámos à cidade era já fim de tarde. Instalamo-nos no Akureyri Backpackers, cheio de viajantes no interior e na esplanada cá fora. Localizado bem no centro comercial da cidade, na rua (pedonal) mais movimentada, o hostel tem um bom ambiente, descontraído e divertido, com música ao vivo ao início da noite no café-bar, um sítio privilegiado para se conhecer e conversar com outros viajantes.



Os quartos distribuem-se por 4 andares, e ficamos num dormitório de 4 camas, mas que acabou por ficar só para nós! Há casas de banho em cada andar, mas os chuveiros são na cave. A cozinha do hostel era porreira e aproveitamos para cozinhar em “grande”.


Como no dia seguinte iríamos levantar-nos cedo (para variar!), não aproveitamos o bom ambiente nocturno (à luz do lusco-fusco!) nas imediações do hostel, e recolhemos ao nosso maravilhoso quarto. Aqui aproveitamos para escrever para o Viajar Entre Viagens e organizamos um pouco as mochilas. É que a viagem pela Islândia está quase a terminar e as nossas coisas andam espalhadas pelo carro. Está na altura de tocar a reunir…


Amanhã é mais um longo dia, em que atravessaremos meio país em direcção à península de Snaefellsnes.




DADOS PRÁTICOS

NOME: Akureyri Bckpackers
MORADA: Hafnarstraeti 98, Akureyri
TEL.: +354 571 9050  

SITE: www.akureyribackpackers.com

Booking.com

Avaliação: *****

Etiquetas: