Os 12 melhores blogs de viagem do Brasil

Começamos por dizer que nesta lista a ordem dos blogs não tem a ver com um ranking mas sim com uma escolha meramente aleatória. Estes são, para o Viajar entre Viagens, os 20 melhores blogs de viagem made in Brasil

1. SAÍPORAÍ
O blog do Guilherme é uma referência para quem gosta de viagens culturais e com conteúdo.O “Saiporai”  iniciou-se como uma forma do Guilherme manter o contacto com os amigos e a família, quando saiu para a sua viagem de “Volta ao Mundo” no início de 2009. A esposa, Bibi, encontrou-se com ele alguns meses depois e viajaram juntos. O plano era ser por um ano, mas acabaram viajando quase três. Os relatos deste casal de viajantes fazem deste blog um dos favoritos do Viajar entre Viagens.




2. DIÁRIO DAS 1001 VIAGENS
Márcia é advogada de profissão, fotógrafa, curiosa, comunicativa, tagarela e, apesar de ter dupla nacionalidade  (brasileira e italiana),  considera-se uma cidadã do mundo. Desde cedo sonhava em conhecer um mundo diferente daquele em que vivia. Com 11 anos, colocou uma mochila às costas e “fugiu” de casa, achando que  conseguiria ir para longe. A “viagem” durou alguns quarteirões mas definiu o objectivo da sua vida: viajar.



3. VIAJANDERIA
A Tati Batista é uma sonhadora, empreendedora, apaixonada e cheia de planos de felicidades pelo mundo. Para ela a viagem começa no sonho e não acaba quando termina. Uma viagem é para ser vivida antes, durante e depois. É nisso que ela acredita: em transbordar emoções de novas culturas, vivências e realidades através de um olhar observador e apaixonado, cheio de sentimentos e envolvimento. O Viajanderia é a semente de um sonho que começa a se realizar.



4. APRENDIZ DE VIAJANTE
Claudia, Heloisa e Luciana são os rostos por trás do blog Aprendiz de Viajante. As três trocaram o Brasil pelas terras do Tio Sam e lançaram um blog de viagens cheio de dicas, registos de viagem, roteiros e inúmeras propostas pelos quatro cantos do mundo.   


5. RODANDO O MUNDO
Michel Zylberberg é carioca e depois do diploma colocou a sua mochila nas costas e começou a rodar o mundo. Morou nos Estados Unidos, na Austrália e desde 2006 mora na Suíça com esposa e filha. Conheceu mais de 20 países e decidiu criar o Rodando Pelo Mundo para compartilhar as minhas andanças. O blog foi ganhando força e hoje conta com a colaboração de grandes amigos e convidados especiais. É um blog de viagens que vai um pouco além de roteiros.



6. LONDON, SÔ! 
Este é um blog escrito por uma brasileira que mora em Londres e adora viajar por aí - Luiza Ferrari. Conta com dicas da cidade de Londres para quem pretende ir e para quem já mora lá, além de várias dicas específicas. As dicas são mais voltadas para viagens estilo low cost, ou seja, os hotéis, passeios e restaurantes indicados são bons, mas bem mais em conta. Assim, é possível viajar mais e gastar menos, mas sem deixar de aproveitar o destino.




7. OS LUGARES DE CADA UM
Leonardo Maceira resolveu viajar pela América do Sul com uma mochila nas costas e uma câmera na mão! 0 Reais na carteira e nenhuma preocupação! Com uma fotografia excelente, esta é a história de uma volta ao mundo com 0 reais no bolso.



8. O MELHOR MÊS DO ANO
Camila Lisbôa é engenheira de estudo e mais ou menos como profissão e tem o sonho de trabalhar e viver de turismo. Passa o ano todo planeando as próximas férias (a própria, dos amigos, de desconhecidos...). O seu objetivo é conquistar a América do Sul e talvez a Ásia. A sua meta é viver como mochileira profissional.




9. UMA CÂMERA NA MÃO E O PÉ NA ESTRADA
O Diogo Gonçalves resolveu inovar e criou um blog de viagens no youtube. Partilha videos com aventuras e desventuras levando os seus seguidores a acompanharem as suas viagens pelo mundo de uma forma muito mais intimista e real. 



10.VIAJO LOGO EXISTO
Viajando pelo mundo de carro, Leonardo e Rachel Spencer estão na estrada desde Maio de 2013, tendo já visitado mais de 40 países. Depois de muitos anos trabalhando em São Paulo descobriram que esperavam mais das suas vidas e assim nasceu o Viajo Logo Existo. Encontramos pessoas encantadoras no caminho e sempre muito apoio.



11. VIAJE NA VIAGEM 
Este é um dos blogs e sites de viagem de referência no Brasil. O blog é composto por uma vasta equipa de viajantes que vão actualizando o blog com dicas e histórias de viagens pelo Brasil, América, Europa, Ásia e África. O Ricardo Freire é o homem por trás dessa equipa. 





12. VAGANDO POR AÍ 
Luís Magalhães é jornalista e decidiu honrar o seu sobrenome, arrumando a mala e partindo pelo mundo. Não acha que a vida tenha que seguir o roteiro: se formar- casar- ter filhos. Afinal de contas, só se vive uma vez.