DICAS de viagem em... HERMANUS

Hermanus é uma cidade na costa do Índico, na África do Sul. Esta elegante cidade é o local ideal para explorar a zona do Cabo Meridional e há imensas actividades para se fazerem nas imediações. Para os amantes da natureza, Hermanus é um local obrigatório. O ideal será dedicar entre dois a três dias para a cidade e arredores. 



Dicas gerais


- Hermanus tem uma boa selecção de lodges. Opte por um alojamento familiar e desfrute de um ambiente tranquilo e acolhedor. 
- Percorra a costa de Hermanus para observação de baleias (época entre Julho e Dezembro)
- Percorra os 12km de trilho costeiro, o Cliff Path.
- Visite o Cabo Agulhas, o ponto mais austral do continente africano.
- Visite a colónia de pinguins em Betty's Bay. 
- Dedique um dia, ou parte dele, para usufruir de uma praia. 
Faça Cage Diving a partir de Hermanus  (mergulho na jaula com o tubarão branco) em Gansbaai. 



Transportes

Como ir: O aeroporto mais próximo é na Cidade do Cabo. Desde aí pode alugar carro (o que nós fizemos) ou então arranjar um tranfer de táxi ou empresas privadas até Hermanus. Não há transporte público entre a Cidade do Cabo e Hermanus. Há contudo um autocarro turístico, o Baz Bus, que faz essa ligação três vezes por semana. 


Dentro da cidade: Não há muitas opções para se deslocar no centro da cidade de Hermanus. Se não sair do perímetro urbano, a melhor opção é andar a pé. Se quiser explorar os arredores a única opção é alugar carro. Pode fazê-lo na Cidade do Cabo ou em Hermanus. 



Alojamento

Há vários e excelentes lodges em Hermanus. Nós optamos por deixar para trás os habituais hostels para explorar algo diferente num bairro atractivo em Hermanus. Apesar do nosso lodge não ser no centro da cidade, como tínhamos carro alugado isso não foi um problema. Encontramos o Fernkloof Lodge no booking.com. Logo que vimos as fotografias não tivemos dúvidas, queríamos experimentar. A Gail recebeu-nos de forma calorosa e mostrou-nos o nosso quarto com wc enorme e vista sobre o jardim e piscina. O espaço é todo ele fenomenal. Todos os dias a Gail servia-nos um pequeno almoço divinal, rodeados de um ambiente tranquilo e caseiro, e nos dava dicas preciosas para explorarmos a região. Recomendamos vivamente uma estadia neste alojamento já que os quartos duplos rondam os 65€, preço mais do que justo pelo serviço prestado. Mas não faltam outras opções em Hermanus, pode reservar através dhostelworld ou do booking.com


Morada:
43 Fernkloof Drive, Hermanus Heights

Hermanus

South Africa 7200
Tel: 028 312 2975

Cell: 084 510 4653
Site: http://fernklooflodge.co.za/
email: info@fernklooflodge.co.za
Avaliação: ***** Um alojamento familiar de muita qualidade e preço acessível.


Onde comer?

Há muitas opções de lugares onde comer em Hermanus. Depois de muita pesquisa optamos pelo La Pentola, um restaurante com comida internacional de fusão e um dos ex-libris da cidade. Ficamos agradavelmente surpreendidos com a excelente qualidade das refeições. Este foi o nosso jantar de comemoração do início da viagem por isso tratamo-nos bem e comemos de entrada "mexilhões à provençal" e "cobras de bacon". O jantar exigia um bom vinho sul-africano e nós embarcamos numa verdadeira aventura gastronómica com "camarões à Penelope" e "bife KWV", com um molho desenvolvido pelo chef Shane Sauvage’s. A vista sobre Walbis Bay ajudou a uma noite muito bem passada, com excelente comida e bebida. No final experimentamos uma bebida típica que ardia bem perto dos nossos morangos fumegantes. O preço foi perfeitamente acessível, especialmente porque bebemos vinho e comemos bastante bem num dos melhores restaurantes da cidade. 


Morada:

Restaurante La Pentola

+27 28 313 1685

Site: http://hermanus.lapentola.co.za/





O que visitar?

Monumentos/visitas grátis: 
- Ruas e praças da cidade, onde poderá ver alguns mercados e até os apregoadores de baleias. 
- Fazer os 12 km da Cliffs Path.
- Observar baleias da costa de Hermanus, De Kelders ou Gansbaai. 
- Desfrutar de uma praia nas imediações, nomeadamente Grotto ou Voelklip.
- Visitar a Lagoa de Klein River.
- Visitar o porto de Hermanus.



Monumentos/visitas que cobram entrada mas onde vale a pena ir:
- Fazer Shark Cage Diving em Gansbaai
- Fazer um cruzeiro para observação de baleias
- Visitar a colónia de pinguins de Betty's Bay
- Visita à Península e Cabo Agulhas


Aproveite as nossas dicas e conte-nos tudo sobre a sua viagem ao Cabo Meridional. 

Etiquetas: